2.3.07

Reestruturação da GNR e PSP

Foram apresentadas, hoje, pelas 17H00, em Lisboa, na FIL (Parque das Nações), pelo Ministro de Estado e da Administração Interna, as grandes linhas de reestruturação[1] da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública.





Túlio Hostílio

[1] Para visualizar, basta clicar nos temas a azul

16 Comentários:

Anonymous kgb disse...

"Dizer a alguém são do juízo que deve sentir-se feliz na sua miséria porque ela, sendo relativa, até podia ser bem maior também não traz grande auxílio quando a miséria é visivelmente grande, embora possa às vezes parecer reconfortante."

2.3.07  
Anonymous faroleiro disse...

Uma vez que tudo isto foi baseado em diversos estudos, aconselha-se a leitura de um artigo publicado no jumento, disponível em http://jumento.blogspot.com/2007/03/viva-estudocracia.html

2.3.07  
Anonymous jeremias, o fora da lei disse...

Oh K,
hoje estás com um discurso um bocado redondo. Porque será?

2.3.07  
Anonymous Anónimo disse...

"Aquilo que pensamos ou em que acreditamos, no final, tem pouca importância. A única coisa que realmente tem importância é o fazemos" (John Ruskin)

Mas o que estamos a fazer? Reformas!!! diriam logo os políticos...
Reformas, digo eu! Que reformas...?
Tempos de antena na TV e alterações da ordem pública, são reformas ou consequência de reformas?
Ninguém se interessa pela instrução, formação, mobilidade,direitos, etc...dos "bens humanos" que fazem, penso eu, parte das reformas.
Assim, a "criatura humana", vai ter a sua "palavra" no fim. Depois digam que não foram avisados.
O RDM "prende" e o Tribunal Administrativo "solta". Onde fica a disciplina militar...?

"ABUSUS"

3.3.07  
Anonymous Anónimo disse...

Hoje estou zangada..

Convidam-me para todas as festas, (sou uma espécie de Lili Caneças da GNR), e, venho a descobrir, que eu Tenente, um alto quadro, segundo a Luisa Meireles e a Valentina Marcelino, não fui convidada a ir à "festa" da Biblioteca de Loures. Já não quero ser da vossa Associação.

Tenente Gira e Descomprometida

3.3.07  
Anonymous jacaré 007 disse...

Ora vamos lá a ver...

Os altos quadros AM, não querem que os baixos quadros CFO, sejam generais!
Estão no seu direito! Foi duro o curso da AM. Muita cábula, muito copianço, muita queda na máscara.
E não é que só aprenderam alguma coisa de útil na AM, nas cadeiras ministradas por oficiais CFO!!!E muitas foram.
A vida dá cada volta! Onde será Bolonha? Só conheço o Bosque de Bolonha, em Paris, onde conheci umas miúdas giras, quando lá fui imigrante.

Senhor ministro, eu concordo com a sua reforma. Retire os Betinhos AM, que vegetam por tudo o que é Instituto e serviço público do MAI e não concordam consigo e meta-me lá a mim a ganhar mais mil euros por mês. Nunca mamei nada! Até pode ser no lugar daquele Betinho que não foi fazer o CPOS, com o curso dele, por motivos "de alto imperativo nacional".
E aquela dos generais da tropa "investirem muito na GNR". É de ir às lágrimas. Até já me caiu o olho de vidro de tanto rir. Tó Zé Lourenço, Caldinhas, Anão, Marquinhos, e outros que nem menciono, gente tão berinha que se não fosse a Briosa nunca tinham sido estrelados. Até no Exército têm vergonha deles.
Finalmente parece que a incompetência vai deixar de ser premiada!
Nova Associação, por não concordarem agora com a pseudo? Então quem foram os mentores do Vitó Cavaleiro e do Leite Azedo?
Baidoso, Gogas, Molas, Pati, agora é tarde meus amigos!!! Os vovós não duram sempre. É pá o que eu gostava mesmo era que me deixassem usar também "o" pin!

3.3.07  
Blogger Maria Do Mar disse...

Ele há coisas fantásticas, o responsável de Marketing do Sr. Eng. Sócrates tem de ser louvado e aclamado, Começando no "Slogan" - Portugal Seguro".. É bonito. fica bem!

Falando de coisas sérias, pergunto; Fazer, passo a citar: " mudanças profundas sem alterações radicais" Não quererá dizer dar uns retoques só para Inglês ver, ou melhor português?

Não digo que as "linhas orientadoras da reforma das forças e serviços de segurança", (este também não está mal, deve ter sido escolhido pelo mesmo Sr...) Não tenham alterações ou propostas de alterações simpáticas e oportunas, mas convenhamos, com excepção da reordenação territorial pouco ou nada muda na prática...

Já agora... O SEF lá se safou...

Quanto ao Blogue e seus comentadores, perdoem a minha ignorância, mas PSP E GNR e PJ não trabalham todos para o mesmo objectivo? Com menos Birra já se cooperava mais. Até os "maus" são mais unidos.

Vemo-nos por aí
Maria do Mar

3.3.07  
Anonymous jeremias, fora da lei disse...

Onde, onde?

3.3.07  
Anonymous Anónimo disse...

Em http://mudardependedeti.blogspot.com/

3.3.07  
Anonymous kgb disse...

Segundo noticia o Expresso da Valentina Marcelino, aquilo na Biblioteca de Loures até meteu ameaça de bomba e tudo.....Isto já me começa a fazer recordar outros tempos....

3.3.07  
Blogger O JACARÉ 007 disse...

Isto hoje está muito murcho.
Será da ressaca?

3.3.07  
Anonymous Anónimo disse...

O jacaré 007, não aceita comentários anônimo. Uffffffffffff, safa.

Jacaré 1.22

3.3.07  
Anonymous kgb disse...

Cá para mim o rapaz ainda não domina bem as artes da blogosfera e deixou aquilo assim....Ou então é mesmo para impor um regime de censura e de falta de liberdade de expressão...

3.3.07  
Anonymous Anónimo disse...

Ora aqui está a tão propalada reorganização.
Soube-me a pouco, mas no geral concordo inteiramente.
O Governo não pôde, nesta altura extinguir o SEF, a PM e integrar a PJ no MAI, porque os fundamentos do estudo do IPRI, nesta matéria, são bastante débeis ( o que me espantou dado a competência dos autores e o custo do Estudo).
De facto, os cenários X,Y e Z do tal Estudo (disponível no site do MAI), extingem o SEF, mas não explicam o porquê.( idem para a PJ).
Então o melhor é aproveitar a ideia do SISI (é claro que poderá funcionar por uns tempos, mas é uma medida temporária).
Por outro, lado as medidas de extinção das Brigadas na GNR já vêm sendo discutidas há muito tempo ( sendo até alvo de trabalhos de Curso na GNR), portanto foram os proprios Quadros da GNR, ouvidos no estudo da Accenture que propuzeram esta medida. Na prática suprime-se um Escalão de Comando, poupam-se recussos humanos e retira-se o Comando a Generais do Exército, passando-o para Coronéis da Guarda.
Quanto à formação conjunta GNR/PSP, ela já vinha aflorada no ante projeto da LO do MAI,logo também não é novidade.
Finalmente a GNR irá ser Comandada por Oficiais dos seus Quadros, sem necessidade de importá-los do Exército, aliás como acontece em toda a Europa.
A reacção dos jovem Oficiais é natural, devido à sua inexperiência, e às promessas que os Senhores Oficiais do Exército lhes fizeram, no intuíto de prolongarem a sua estadia na Guarda por mais 15 anos. ( Não esquecer que a actual Lei apenas permite a ascenção a CORONEL para todos os Oficias da Guarda. Nada está escrito que os Oficiais oriundos da AM podem ser Oficiais Generais`. É portanto a primeira vez que os Oficiais da GNR ouvem e lêem de rsponsáveis políticos que podem ascender ao Generalato).

CTA.

PS. Gostei da notícia de hoje no SOL, onde agora é a Força Aérea a protestar com os Helicópteros do MAI. Não bastava a Marinha !!!

3.3.07  
Anonymous Anónimo disse...

Caro anónimo.
Concordo com as suas observações. Os JAQ (Jovens altos quadros) deviam perceber q fizeram a escolha errada qd foram para a AM. Deviam ter escolhido o Exército para serem Generais, já q na GNR estatutariamente só podiam ascender a Coronel como todos os demais.
Agora é-lhes aberta a porta e ainda protestam?
De facto há coisas muito estranhas ou então pensavam q podiam atropelar toda a gente e em doze anos serem generais.
São jovens não pensam...
Guarda Abel

5.3.07  
Anonymous Anónimo disse...

Hoje no Expresso o Ministro da Administração Interna afirmou:
"A GNR vai libertar o Exército da oneração em disponibilizar oficiais para o seu quadro" e " Os Oficiais do Exército estão sempre a prazo na GNR.. " e ainda " A única excepção é azona desde a linha de baixa mar até às 12 milhas , onde as funções policiais não estão confinadas às Forças de Segurança, como deviam, mas às Forças Armadas".
Muito bem, sr. Ministro. Faça uma verdadeira reforma e coloque os militares das Forças Armadas nos quartéis.
CTA

10.3.07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial